top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlex Lemos

Utopia ou Esperança?

Não temos dúvida de que é a esperança que nos “empurra” para avançarmos mais uma milha na caminhada da vida. Mas a questão é: se é a esperança que nos move, para onde ela está nos levando? Quem pode garantir ou ser o fiador da nossa esperança até o fim? Se você não sabe responder, talvez sua esperança seja uma utopia.


A utopia é a elaboração de um ideal, fruto da imaginação humana, desprovida de qualquer certeza de que esse ideal será alcançado no futuro. A esperança é uma convicção de uma conquista real e possível. Por isso, a esperança do cristão não pode ser confundida com a utopia. A esperança do cristão não é fruto da imaginação humana, mas foi revelada por Deus e plantada no coração daqueles que creem. A esperança do cristão não está ancorada em si mesma.



Na bíblia lemos: “Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança...” (1Pe 1.3).


A esperança do cristão é viva porque está firmada em Jesus. É firme porque é uma esperança que provém da fé. Fé é a certeza de coisas que se esperam (Hb 11.1) e fé é um presente de Deus (Ef 2.8). A esperança viva nos consola, nos fortalece na caminhada, na certeza de que a esperança não só nos move para um lugar, mas para mais perto de Jesus.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como?

bottom of page