top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlex Lemos

Prometo não fazer promessas.




Nossa sociedade pós-moderna, humanista, se caracteriza pela ausência de valores definidos, pelo individualismo, pela relatividade moral, pelo consumismo, pelo imediatismo, pelo self-service, pelo make yourself , o pluralismo e tantos outros ismos. Mas na verdade, a bíblia nos conta que o homem faz escolhas ruins desde o Éden. As nomenclaturas podem mudar na filosofia e na sociologia, contudo, a raiz sempre é a mesma. Jesus nos disse que os maus intentos procedem do coração (Mt 15.19). Nossas escolhas e nossos propósitos, por mais louváveis que sejam, são manchados pelo pecado e, muitas vezes, motivações cruéis se ocultam nas sombras do nosso coração.


Onde eu quero chegar? O Salmo 139.23-24, diz assim:

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." (Salmo 139.23-24).


Resumindo, desconfie e confie. Desconfie das suas intenções, dos seus planos e promessas para 2022. Desconfie da sua obstinação e do seu coach. Por outro lado, confie mais nos planos de Deus, ele já desenhou a rota e escreveu os seus dias. Andar por fé é andar pelo caminho e deixar-se ser guiado pelo Espírito do Senhor.


Um clássico que cantamos em nossos encontros de família é Guia-me, meu Senhor. Faço dele minha oração da virada.


Aonde guiar-me, meu Senhor

Eu seguirei por Seu amor

É Sua mão que me conduz

Por mim ferida sobre a cruz


Guia-me sempre, meu Senhor

Guia meus passos, Salvador

Tu me compraste sobre a cruz

Rege-me em tudo, meu Jesus


Acho prazer em Te servir

Descanso e paz me faz sentir

Doce é a mim o Teu querer

Gozo me traz Te obedecer


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como?

bottom of page