top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlex Lemos

Infeliz Natal

Escrevo para aqueles que, por algum motivo, não estão celebrando o Natal com a aquela esperada alegria. Para alguns, a felicidade da data foi roubada por acidente de automóvel e pessoas queridas se foram. Agora, reunir a família já não faz sentido, porque a sombra do luto silenciou toda música e as delícias sobre a mesa perderam seu sabor.


Para outros, no Natal, feridas antigas voltam a sangrar. As lembranças do abandono, da traição, da culpa, afogam a alma num oceano de melancolia dolorida. Há pessoas que sofrem pelo fato de estarem longe da família, outras sofrem porque reencontrar a família é sempre uma tortura terrível.


Os motivos para um infeliz Natal são muitos. Com certeza, você poderia acrescentar outras inúmeras razões aqui, justificando a tristeza que envolve essa data. Mas me permita dizer algo sobre isso. No Salmo 19.7 lemos que


“A Lei do Senhor é perfeita e restaura a alma”.


Os fatos do passado que foram trágicos, violentos, tristes, desoladores, injustos, não podem ser apagados da sua história, não temos esse poder. A Bíblia não tem interesse em mudar os fatos ocorridos ou ignorá-los, mas tem poder para restaurar a alma que está ferida. Ainda no Salmo 19, lemos que a Palavra de Deus dá sabedoria, alegra o coração e ilumina os olhos. Não é tudo que você precisa para o seu infeliz Natal?



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como?

bottom of page