top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlex Lemos

Mais que um simples sono.

Atualizado: 21 de set. de 2021


"Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem." Salmos 127: 2 (Atualizada)

"Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama."Salmos 127:2 (NVI)


Numa daqueles noites, o meu filho Daniel acordou chorando no berço. Meio dormindo, meio acordado (é claro), fui lá, o peguei no colo, o aqueci e ele se calou. Relutou para não fechar os olhos por um período, mas logo se rendeu e voltou a dormir. Ali, no escuro, com aquele anjinho nos meu braços, aproveitei bastante para cheirar o cangote dele, fazer carinho, beijá-lo. Eu o abracei, orei por ele e disse baixinho que o amava. Ao mesmo tempo, percebi porque Deus se agrada em nos dar o sono do salmo 127.


Quando acordamos, levantamos correndo, sempre atrasados pra fazer alguma coisa. Pensamos que se pararmos um pouquinho o mundo vai parar também, o sol vai cair do céu, como se a vida estivesse na UTI e o nosso ativismo fosse manter os aparelhos ligados.


Mas aos seus amados Ele dá o sono... e, enquanto dormimos, perdemos a noção de tempo e espaço. A consciência se desliga, as janelas da alma se fecham, o corpo tenso desmaia. Vejo que o sono é mais que um descansar da alma e do corpo. Quem sabe não é o momento em que Deus Pai aproveita para cheirar o nosso cangote, fazer carinho, cafuné, nos tomar em seu colo e ficar falando bem baixinho "Filho, eu te amo e estou cuidando de você". O próprio Espírito Santo "ora por nós com gemidos inexprimíveis" (Rm 8.26).


Quando amanhece, acordamos e voltamos para nosso dia a dia. "Assumimos o comando" da nossa agenda lotada e Deus fica esperando chegar a noite, para fazer o que não O deixamos fazer durante o dia.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como?

bottom of page